Serviços

CORTE DE CHAPA

O corte é um processo de fabricação em que uma ferramenta, com duas cunhas de corte, que se movem uma contra a outra, provoca a separação de um material por cisalhamento. Cisalhamento é a deformação que um corpo sofre devido à ação de forças cortantes opostas. As cunhas de corte são também chamadas de faca ou punção e matriz. O punção é pressionado contra o material e a matriz, de tal modo que para efetuar o corte é preciso aplicar certa força. A essa força se dá o nome de esforço de corte.

DOBRA DE CHAPA

A conformação de metais por dobramento tem substituído com vantagem alguns processos mecânicos como a utilização de chapas dobradas ao invés de perfis laminados. São diversas as variações do processo, utilizado tanto para produzir geometrias funcionais como para aumento de rigidez de peças. A dobra é um processo de fabricação em que uma ferramenta composta por um conjunto de duas ou mais peças exerce uma força sobre uma superfície, alterando-a.

OXICORTE

Separando metais por meio de reações com oxigênio, os quais geram oxidação, em conjunto com calor, o processo de oxicorte consiste em aquecer o metal à temperatura de ignição com gases combustíveis, como gás natural, propano e oxigênio. Decorrente da aplicação desses gases com a alta temperatura no aço carbono, uma reação de energia é transferida de um meio interior para o meio exterior, causando um óxido de ferro. O óxido de ferro é o líquido gerado da aplicação do oxigênio puro no metal aquecido, porém decorrente da velocidade mecânica do jato de oxigênio tal líquido é removido, separando por fim o aço.

CALANDRAGEM

O serviço de calandragem ou aplainamento de chapa consiste em passar as chapas de aço, que apresentam ondulações, no sistema de endireitamento da máquina de corte. Esse serviço é voltado para materiais que foram armazenados incorretamente ou que sofreram pequenas ondulações, dentre outras inconsistências. O resultado final é a volta da planicidade do material.

PLASMA

Corte a plasma é uma técnica de corte de chapas metálicas ou outros materiais, onde o corte ocorre através de um processo similar ao Soldagem por arco elétrico com gás de proteção.
Esta tecnologia moderna é utilizável para o corte de qualquer material metálico condutor, e mais especialmente em aço estrutural, aço inoxidável e metais não ferrosos. Corte a plasma pode ser um processo complementar para trabalhos especiais, tais como a produção de pequenas séries, atingindo tolerâncias apertadas ou acabamentos melhorados. Existe também um material de baixo térmica afectado pela concentração de alta energia do arco de plasma.

COMÉRCIO DE PERFIS

Venda completa de comércio de perfis conforme necessidade do cliente.

Ficou com alguma Dúvida?
Entre em contato através de nossos canais de atendimentos

Fale Conosco pelo WhatsApp